ALEAM tem tumulto e não define horário para posse de Amazonino. TJAM recebe três recursos para suspender decisão

A Assembleia Legislativa foi notificada por um oficial do TJAM para dar posse ao governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e a seu vice Bosco Saraiva (PSDB) até as 14h de hoje. No Tribunal existem três ações para impedir ato. Foto: Aquilar Abcassis

Desde 8h, assessores, políticos e imprensa estão concentrados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) para acompanhar a posse do governador diplomado e eleito Amazonino Mendes (PDT), que deve acontecer, segundo decisão judicial, até às 14h desta quarta-feira (4). Até o momento, o presidente da Casa Legislativa, Abdala Fraxe (Podemos), não chegou na sede e não há informações sobre o horário possível da posse.

No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) corem mais três ações, impetradas na noite desta terça-feira (3), para suspender a cerimônia de posse determinada por mandado de segurança, com pedido de liminar, deferido ontem pelo desembargador Djalma Martins.

Em meio ao tumulto na Assembleia e da guerra jurídica para impedir sua posse, Amazonino estaria no Poder Legislativo a partir de 10h.

Nos bastidores, foram realizadas convocações por meio de grupos de WhatsApp tanto do governador eleito quanto do governador interino David Almeida (PSD) para comparecerem desde cedo na ALEAM.

 

Mais informações em instantes

Plenário da Casa, que foi aberta para entrada dos jornalistas pouco depois das 9h

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *