Lar das Marias inaugura espaço para venda de artesanato e orientação sobre o câncer de mama

O Lar das Marias, entidade que oferece apoio a mulheres com câncer, inaugurou no Amazonas Shopping, um espaço para a venda de artesanato, cuja renda será revertida para a manutenção das atividades da instituição. No stand, que faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa – que chama atenção para a prevenção ao câncer de mama –, voluntários estarão a postos para dar informações sobre os cuidados com a doença e onde buscar tratamento.

No local, serão exibidos em vídeo depoimentos de mulheres que tiveram a doença e conseguiram a cura. O espaço do Lar das Marias vai funcionar de 10h às 22h, no primeiro piso, próximo à Praça de Alimentação.

A Campanha Outubro Rosa acontece nacionalmente e este ano tem como tema central “#PACIENTESNOCONTROLE – Atitude Exige Coragem”. O tema chama atenção para a necessidade de os pacientes conhecerem os direitos que lhe garantem acesso ao diagnóstico e tratamento.

No stand do Lar das Marias os visitantes poderão encontrar produtos como guardanapos, bonecas de pano, garrafas decoradas, terços e escapulário, com preços a partir de R$ 5. As camisas da Campanha Outubro Rosa serão vendidas por R$ 25.  As peças de artesanato são produzidas por voluntárias do Lar das Marias, que semanalmente reúnem-se para confeccioná-las.

Segundo Circe Mendonça, uma das fundadoras do Lar das Marias, as peças possuem aplicações em patchwork, pintura em tecido e crochê, dentre outros. “Tudo é feito com muito carinho, por 20 voluntárias que doam seu tempo e seu dom para produzir os itens que são vendidos e revertidos para as atividades desenvolvidas pela instituição”, destacou.

Circe conta que o Lar das Marias foi fundado em 2006 e, atualmente, atende 20 mulheres e seus acompanhantes. A entidade oferece hospedagem com alimentação completa, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos, além de acompanhamento de psicóloga e assistente social.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *