Policiais da Base Anzol fazem apreensão de 21 kg de drogas em Tabatinga. Cocaína e maconha estavam escondidas em lixeira

Droga estava escondida numa lixeira na embarcação que fazia o trajeto Tabatinga-Manaus, durante ação de fiscalização perto da fronteira. Foto: Divulgação

Vinte e um quilos de entorpecentes, sendo 20 kg de pasta base de cocaína e 1 kg de maconha do tipo skunk, foram apreendidos na embarcação Sagrado Coração de Jesus, no rio Solimões, na noite deste sábado (30).

A apreensão foi feita por equipes da Base Anzol da Polícia Federal, instalada em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), com apoio de efetivo da Polícia Civil e militares do Departamento de Estratégias de Fronteiras (Esfron), durante fiscalização de rotina. A embarcação fazia o trajeto Tabatinga-Manaus e, durante procedimento de revista, a droga foi encontrada em lixeiras.

Os 21 kg estavam em lixeiras no segundo convés do barco, dentro de sacolas plásticas misturadas a pedaços de lençóis, para dissimular o esconderijo. O comandante do Sagrado Coração de Jesus e o material foram apresentados à autoridade judiciária para as providências necessárias.

A Base Anzol foi montada em estruturas de balsa, sendo inaugurada em 2015, para atuar no combate ao tráfico internacional de drogas na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru. O posto central fica a 40 minutos de barco da sede do município. O posto de fiscalização controla tudo o que entra pelo rio, e faz uma espécie de “pente fino” em barcos, passageiros e bagagens.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *