TRT11 nomeia 52 aprovados em concurso público no AM e RR, exceto envolvidos em investigação da PF

TRT da 11ª Região nomeou 52 candidatos aprovados no último concurso público, com exceção dos investigados na operação “Porta dos Fundos”, da PF. Foto: Arquivo

Foram nomeados 52 candidatos aprovados no último concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11). O ato com a lista de nomeados foi publicado na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU).

A lista de nomeação tem 13 analistas judiciários – Área Judiciária; um Analista Judiciário – Especialidade Contabilidade; um Analista Judiciário – Especialista Medicina do Trabalho; um Analista Judiciário – Especialista Psicologia; 32 Técnicos Judiciários – Área Administrativa; e quatro Técnicos Judiciários – Especialidade Tecnologia da Informação. Todos serão lotados nas unidades do TRT11 em Manaus.

Os candidatos serão empossados em até 30 dias, a partir da data da nomeação. A previsão é que ocorra uma posse coletiva. Os procedimentos que devem ser observados, como agendamento de exames e entrega de documentos, estão no edital de abertura do concurso. Mais informações estarão disponíveis no site www.trt11.jus.br, menu Sociedade – Concurso.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o concurso para servidores ofereceu 48 vagas. As provas foram realizadas em fevereiro de 2017 em Manaus e em Boa Vista (RR). Estavam inscritos 76.882 candidatos e, deste total, 59.011 compareceram às provas, um percentual de cerca de 76%.

Em nota, o TRT11 informou que iria nomear candidatos aprovados e que não fariam parte da lista de nomeados os candidatos envolvidos nas investigações da Polícia Federal. A operação “Porta dos Fundos”, da PF, teve como objetivo cumprir medidas cautelares para apurar um suposto esquema de fraude do concurso para provimento de cargos de analista e técnico do Tribunal Regional.

Confira a nota do TRT:

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em respeito à transparência e publicidade que caracterizam suas decisões, comunica ao público que irá proceder à expedição do Ato de nomeação dos candidatos aprovados no concurso C-076.

Dessa nomeação, não farão parte os candidatos envolvidos na operação deflagrada pela Polícia Federal, sendo importante destacar que dita operação não constatou o envolvimento de qualquer servidor deste Tribunal e nem da Fundação contratada para a realização do certame, mas de terceiros que não guardam qualquer vínculo com as duas instituições.

Por fim, comunica, ainda, que dessa nomeação já estão cientificados o Ministério Público Federal e a Advocacia Geral da União, resguardando-se, assim, a correção dos atos e o respeito aos candidatos aprovados que, honestamente, lograram êxito no concurso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *