Autor de triplo homicídio em comunidade de Itacoatiara é condenado a 41 anos de prisão

Salmo Guedes foi condenado a 41 anos de prisão pelo triplo homicídio ocorrido em 2013, triplamente qualificado, na comunidade rural de Itacoatiara. Foto: TJAM

O Conselho de Sentença da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), julgou e condenou  Salmo Guedes Vieira por um triplo homicídio, triplamente qualificado, ocorrido em 2013. Ao final da sessão de julgamento, a juíza titular da 1ª Vara de Itacoatiara, Dinah Câmara Fernandes de Souza, aplicou ao réu a pena de 41 anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a recorrer da sentença em liberdade.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) esteve representado pelo promotor de justiça Leonardo Abinader Nobre. O defensor público Diego Luiz Castro Silva atuou na defesa do réu.

Salmo Guedes Vieira cometeu o triplo homicídio na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2013, na comunidade Centro da Floresta, rio Ururiá, zona rural de Itacoatiara. De acordo com o inquérito policial que originou a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Salmo desferiu vários golpes de terçado em Marecildo da Silva Rodrigues, Ozimar Castro Peixoto e um terceiro homem conhecido como Paulinho.

Após a instrução em plenário, o Conselho de Sentença considerou o réu culpado, sendo condenado pelo crime previsto no art. 121, parágrafo segundo, incisos II, III, IV, por duas vezes e art. 121, parágrafo segundo, incisos II e III, combinados com o art. 69, todos do Código Penal. Ao proferir a sentença, a magistrada considerou as circunstâncias judiciais, qualificadoras reconhecidas pelos jurados, atenuante de o réu ter menos de 21 anos à época do crime e o concurso material de crimes.

Esta foi a segunda sessão do Tribunal do Júri realizada pela 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara neste ano. Mais dois processos serão julgados nesta semana. Todos os processos são de crimes de homicídios cometidos em 2013.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *