“Se for para enfrentar o Lula eu sou doutor”, diz Arthur, lançando-se a presidente nas amarelas da Veja

Pela primeira vez prefeito de Manaus fala que pode ser um nome para disputar candidatura à Presidência da República pelo PSDB, em 2018, para enfrentar antigo oposicionista, Lula. Foto: Arquivo

Em entrevista nas famosas páginas amarelas da revista “Veja”, publicada na edição desta quinta-feira (21), o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), que está no segundo mandato consecutivo à frente do Poder Executivo Municipal, fez um anúncio revelador: quer ser candidato tucano à Presidência da República em 2018.

Na entrevista ao jornalista João Pedroso Campos, o prefeito de Manaus, aos 71 anos, ex-deputado federal, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-senador, foi um dos mais fervorosos opositores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010. Lula é um dos presidenciáveis pelo PT, apesar de ser réu pela sétima vez na Justiça brasileira, nas operações que investigam corrupção no seu governo e no da ex-presidente Dilma Rousseff.

Saindo vitorioso das eleições suplementares para o Governo do Amazonas, onde o candidato que apoiou, Amazonino Mendes (PDT), venceu no segundo turno, o tucano apresenta pela primeira vez a intenção de entrar na disputa interna do PSDB para indicar o nome do partido à disputa de 2018, que hoje está polarizada entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e seu afilhado político, o prefeito da capital paulista, João Doria.

Na entrevista, Arthur Virgílio Neto começa se colocando como um nome para a disputa do PSDB à Presidência do Brasil, destacando o êxito como gestor público da quarta cidade do País com melhor situação previdenciária, a capital mais equilibrada no plano fiscal e que mantém os salários em dia, graças a uma saúde financeira e equilíbrio orçamentário, combinados com a realização de obras de infraestrutura e serviços fundamentais.

O prefeito de Manaus afirma que se apresentará nas prévias tucanas e que irá buscar a garantia de que possa concorrer e debater com outros candidatos, lamentando apenas que o processo tenha pouco tempo para ser discutido. De antemão, diz que vai correr contra o tempo.

Comparado a Doria, que viaja pelo País, já em ritmo de “pré-candidato”, Arthur Virgílio Neto diz que não poderia faltar com o compromisso de seguir governando Manaus e sair pelo Brasil afora, angariando açodadamente mais força e apoio político para uma candidatura presidenciável. Durante a entrevista, o tucano reafirma o compromisso de continuar na sigla, com a exceção de que ela “apodreça”. Caso seja recusado nas prévias, não sairá por outro partido, porque pensa no interesse coletivo, e não particular.

Foi justamente esse pensamento que levou o prefeito a apoiar Amazonino Mendes ao Governo do Estado, no pleito suplementar, por não ser um candidato afeito a busca somente pelo poder, mas que pensa na população.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    A piada do final de semana, Arthur Neto pré candidato á presidente da República. Senhor prefeito para de sonhar ,vossa excelência não tem cacique dentro do PSDB nem para participar da prévia do partido. Vossa excelência não é nem convidado para participar dás reuniões do partido com uns caciques imagino ser candidato á presidente da República. vai pegar uma surra do Lula de chicote é sandália havaianas. Kkkkkkkkkkk