Marinha encontra caiaque, mas britânica segue desaparecida no rio Solimões

Desde quarta Marinha do Brasil faz buscas pela britânica que estava navegando pelo rio Solimões. Hoje foi encontrado seu caiaque, mas esportista segue desaparecida. Foto: Divulgação Marinha

Militares da Marinha do Brasil encontraram nesta sexta-feira (15) supostos pertences pessoais da esportista britânica que está desaparecida no rio Solimões desde a última quarta-feira (13).

O material e o caiaque foram avistados nas margens do rio. A estrangeira, que teria saído de Quito, de caiaque, segue desaparecida.

Segundo a Marinha do Brasil, via Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), a equipe de militares que estava realizando as buscas, por meio de aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, pousou em uma comunidade ribeirinha localizada entre os municípios de Coari e Codajás em busca de informações. Foi no local que encontraram os objetos.

O material será entregue à Polícia Civil, a quem cabe conduzir o inquérito policial. A Marinha realiza buscas desde o dia 13, trabalhando com emprego de aeronaves, lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e do Navio-Patrulha Fluvial Amapá, que seguem na procura da esportista, além de disponibilizar apoio logístico às autoridades de segurança pública.

O Comando do Distrito Naval solicita a quem tiver informações que possam contribuir para auxiliar no resgate da britânica ligar para o telefone (92) 8802-3116.

Uma equipe com três mergulhadores do Batalhão de Bombeiros Especial embarcou hoje numa embarcação da Marinha, para a região de Codajás, onde foi registrado a última localização do equipamento cujo rastreador foi acionado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *