Marinha e Corpo de Bombeiros fazem buscas por britânica desaparecida no rio Solimões

Uma mulher britânica está desaparecida nas imediações do Município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), segundo informações da Marinha do Brasil, nesta sexta-feira (15). Segundo o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), a estrangeira fazia canoagem esportiva, num caiaque, no rio Solimões.

Hoje, às 14h, o Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado para auxiliar nas buscas. Conforme o registro, a britânica teria saído remando de Quito, no Equador, e acionou equipamento de emergência, rastreado, nas imediações de Codajás.

Uma equipe com três mergulhadores do Batalhão de Bombeiros Especial embarcou às 16h numa embarcação da Marinha, seguindo para a região da última localização da estrangeira. Em nota, a Marinha informou que uma empresa ligou para o 9º Distrito Naval, na última quarta-feira (13), informando que o localizador foi acionado.

Na quinta, a Marinha enviou uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para realizar o reconhecimento da área compreendida entre os municípios de Codajás e Coari e o início das buscas. Uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e o Navio-Patrulha Fluvial Amapá também foram usados para o reforço das buscas.

O 9º Distrito Naval informou que está realizando monitoramento das embarcações da região em busca de mais informações sobre o ocorrido. Quem tiver informações sobre o paradeiro da britânica pode ligar para o telefone (92) 98802-3116.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *