Manaus ganha sua 45ª academia ao ar livre, na Cidade Nova

A 45ª academia ao ar livre funciona na bola do Núcleo 23, na Cidade Nova 5, zona Norte. Foto: Mario Oliveira/Semcom.

Nos últimos anos, Manaus deu uma repaginada em espaços antes abandonados ou depredados com a instalação de academias ao ar livre nesses locais. A medida é resultado da decisão do prefeito Arthur Virgílio Neto em respeitar, dentro do orçamento municipal, a verba para as emendas parlamentares que, entre outras ações, têm sido revestidas na criação de novos espaços de esporte e lazer.

Na noite da última terça-feira, 29/8, o prefeito inaugurou a 45ª academia ao ar livre, resultante da emenda parlamentar do vereador Wilker Barreto (PHS). Desta vez, os aparelhos foram instalados na bola do Núcleo 23, na Cidade Nova 5, zona Norte.

Além da academia ao ar livre hibrida, que possibilita a realização de atividades físicas por pessoas com deficiência, o espaço também recebeu outras melhorias, não previstas na emenda parlamentar. No local, foi construído um novo calçamento, bem mais amplo e garantindo maior segurança aos praticantes das caminhadas, e ainda um palco para ser utilizado nas aulas de zumba que atraem centenas de pessoas.

“Já determinei que a partir de agora se preveja em obras como esta um espaço para crianças. Queremos fazer uma coisa funcional para as crianças se divertirem enquanto os pais malham com toda a comodidade e segurança trazida pela iluminação a LED”, anunciou o prefeito.

“Uma prefeitura não vive só de grande obras. É preciso olhar o lado humano das pessoas e obras como esta melhoram a qualidade de vida da comunidade da região”, destacou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto.

Já praticando atividades na nova academia ao ar livre, a professora Solange Coelho chamou a atenção para que a população preserve o espaço. “A comunidade estava carente desse tipo de melhoria, pois muitos não têm como pagar uma academia. Isso aqui é maravilhoso para as famílias e agora é ter a consciência de que todos devem preservar. Estou muito feliz e vou vir sempre”, disse.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *