Trabalhadores da construção civil fecham avenida Mário Ypiranga nesta manhã. Veja fotos do protesto

Desde cedo, trabalhadores da construção civil fazem protesto na avenida Mário Ypiranga Monteiro. Eles buscam reposição salarial e reajuste de 10% para a categoria. Fotos: Divulgação

Trabalhadores da construção civil fecharam parte da avenida Mário Ypiranga Monteiro, antes do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, e somente a Faixa Azul da pista ficou liberada para o trânsito de veículos, além de ônibus, enquanto durou o protesto. Um grupo, inclusive, ficou sentado no meio da via, entre 6h30 e 8h20.

A manifestação terminou antes das 9h e a polícia militar esteve no local, para ajudar na liberação da avenida. O protesto é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracomec), que está reivindicando reajuste salarial de 10% e pautas sociais.

Desde as primeiras horas, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) esteve monitorando o indicativo da manifestação dos trabalhadores da construção civil. Os manifestantes interditavam o fluxo por, aproximadamente, três minutos e, em seguida, liberavam o tráfego.

Durante todo o protesto, os agentes do Manaustrans sinalizaram a área e monitoraram o trânsito. Quando o movimento grevista fechava a avenida, outra equipe de agentes, posicionada no viaduto Miguel Arraes, desviava o fluxo para a rua Maceió, no sentido Centro. Quando os trabalhadores desocupam a via, os agentes liberam o acesso para a av. Mário Ipiranga.

O Manaustrans manterá suas equipes em alerta durante todo o dia para atuarem em possíveis novas interdições no trânsito pelos trabalhadores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *