Começa obra de implantação de drenagem no Mauazinho

Mais de 300 metros de tubulação serão instalados ao longo do trecho que interliga as ruas 1B a 2B na comunidade Jardim Mauá, bairro Mauazinho, zona Leste. A obra de drenagem profunda, implantada pela Prefeitura de Manaus, vai sanar os riscos de desabamento das residências do local, potencializados a cada forte chuva na cidade.

Os trabalhos foram iniciados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em uma área de difícil acesso, com mais de 60 metros de profundidade. Todo um serviço de logística foi montado para manusear os materiais utilizados para execução da obra, como os tubos de concreto que pesam, aproximadamente, 300kg.

O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, em visita ao local, declarou que com a implantação da obra será possível combater a formação de uma enorme voçoroca, um processo de deslocamento de terra ou rochas de qualquer superfície, que está ameaçando as casas do local.

“Essa é uma obra difícil de ser realizada devido ao acesso bastante complicado. Muitas vezes a população nem toma conhecimento de que estamos trabalhando, mas temos uma equipe de logística competente que está atuando em vários pontos da cidade, mesmo em situações difíceis como esta. Assim, superando esses obstáculos, conseguiremos seguir a determinação do prefeito Arthur Neto, que é a de levar mais segurança aos moradores”, destacou.

Além dos serviços na área, mais de 240m de drenagem profunda também serão feitos na rua 2B. Em seguida serão executados os serviços de recapeamento asfáltico, instalação de meio-fio, sarjeta e caixas coletoras.

Moradora da comunidade, a dona de casa Estelita Guedes contou que com o início dos trabalhos os moradores já podem dormir tranquilos. “Aqui a situação estava um perigo, pois a cada chuva um pedaço do barranco desabava. Agora, com o início dos trabalhos, a situação vai melhorar de vez”, comemorou.

Além da comunidade Jardim Mauá, trabalhos semelhantes de contenção de voçoroca estão sendo realizados na rua B do conjunto Canaranas e rua 8 no conjunto Vila Real, ambos na Cidade Nova, zona Norte.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *