Governador David Almeida não apoiará nenhuma candidatura no 2º turno e anuncia saída do PSD

O governador David Almeida decidiu ficar neutro e não vai apoiar nenhum candidato no 2º turno das eleições para o Governo. Foto: Arquivo

Nem Amazonino Mendes nem Eduardo Braga. O governador David Almeida decidiu ficar neutro e não vai apoiar nenhum candidato no 2º turno das eleições suplementares para o Governo do Estado. Ele fez o anúncio na tarde desta terça-feira (08/08), durante coletiva no hotel Blue Tree Towers, acompanhado do presidente interino da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Abdala Fraxe, e do presidente do PP, Francisco Garcia.

“Eu não vou caminhar com ninguém e estou desobrigando os meus apoiadores a me seguir. Quem quiser achar a melhor proposta, quem quiser  escolher como os deputados assim fizeram, assim como o pessoal do interior. Os prefeitos me ligam para saber o que devem fazer. Faça o que é melhor para o seu município”, disse o governador, que apoiou a candidatura de Rebecca Garcia (PP) no 1º turno.

De acordo com David Almeida, a decisão foi tomada pensando na boa gestão do Estado, que permanecerá focada nas ações para ajudar à população. “Eu fico até mais a vontade de não apoiar ninguém, porque eu vou cuidar das questões administrativas do Estado. O fardo vai ficar bem mais leve para trabalhar as questões administrativas. Deixa a população decidir quem será o novo governador e eu me quedo diante da vontade da população”, disse David. “Que o povo do Amazonas saiba fazer a melhor escolha”.

A meta, segundo ele, é entregar ao próximo governador um Amazonas com equilíbrio fiscal e organizado.“Eu estou me preparando para entregar o Estado do Amazonas bem melhor do que eu encontrei. Eu faço três meses amanhã (quarta-feira) e eu deixei para fazer o balanço nos cem dias. E vocês vão ver o que nós fizemos nesses cem dias com a administração do Estado, com a repactuação de contratos e com a diminuição de custos”, ressaltou.

Durante coletiva, o governador aproveitou para pontuar ações realizadas nesses três meses de governo. “Eu fui ao ramal do Janauari e já tem onze quilômetros feitos, passem pela AM-070 (rodovia Manuel Urbano) que está quase pronta e será entregue em 20 dias. Hoje, já começaram a colocar asfalto na Avenida das Flores. Os cinco ramais do Rio Preto da Eva, os três ramais do Iranduba… Se vocês pudessem ver como está Carauari e Lábrea que já sentem os reflexos da nossa gestão”, destacou.

O governador também anunciou que deixa o PSD. O partido, sob o comando do senador Omar Aziz, negou apoio a David para que concorresse ao Governo do Estado.

Ao concluir o seu mandato de governador, ele disse que volta à presidência da ALEAM-AM para exercer seu papel de fiscalizar as ações do Governo, mas que não dificultará a vida de nenhum dos eleitos.

 

Atualizada às 19h45

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *