Bombeiros do Amazonas oferecem consultas e exames gratuitos como parte da ‘Semana da Saúde’

O mototaxista Pedro Pereira de Souza aproveitou para realizar consulta oftalmológica. Foto: Bombeiros/Divulgação

De segunda a sexta-feira (03 a 07/04), será realizada a terceira edição da “Semana da Saúde”, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A meta é realizar gratuitamente 200 consultas médicas e ofertar mais de 400 exames para militares e a sociedade em geral.

“Queremos prestar esse apoio social tanto para os nossos militares quanto para a comunidade, ofertando um serviço de saúde de qualidade”, enfatizou o diretor de Saúde do CBMAM, coronel Bianor Corrêa.

Pelo menos 40 senhas serão disponibilizadas por dia para atendimento com clínico geral, oftalmologista, ginecologista, urologista e para exames laboratoriais. Haverá ainda controle da hipertensão arterial, sessões de fisioterapia e quiropraxia, corte de cabelo e limpeza de pele. Neste período, o público masculino poderá realizar exames de tireoide, abdome total, das vias urinárias e prostáticos.

O mototaxista Pedro Pereira de Souza, 54 anos, veio em busca de exames urológicos e aproveitou a oportunidade para realizar consulta oftalmológica. “Já alcancei a idade em que o homem deve se cuidar e já estou buscando há muito tempo realizar esse check-up. Como eu trabalho dirigindo, vou aproveitar para fazer testes na visão”, disse.

Mulheres

Para exames específicos do público feminino, as senhas serão disponibilizadas esta semana e o atendimento será realizado de 17 a 21 de abril. Serão 200 mamografias, 30 preventivos e 200 ultrassonografias, realizados na Carreta da Mulher, que será instalada no Quartel Geral do CBMAM. Os documentos necessários para esses serviços são: Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica.

Amanhã, como parte da programação, haverá um encontro com médicos especialistas do sono, que vão abordar o tema: “Sono e seus distúrbios”.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *