Torneio Início do Campeonato Amazonense comemora três anos da Arena da Amazônia, nesta quinta-feira

A Arena da Amazônia completa três anos nesta quinta-feira (09/03) e a nova idade vai ser comemorada com muito futebol. Após 10 anos de ausência, o Torneio Início do Futebol Amazonense, volta a ser disputado pelos oito clubes que estão na Série A do Campeonato Amazonense. O evento será realizado a partir das 19h e recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No palco verde da Arena da Amazônia, o Fast, Princesa do Solimões, Nacional, São Raimundo, Holanda, Rio Negro, Manaus e Penarol, vão tentar presentear os torcedores com muitos gols durante os 15 minutos de cada partida, e assim conquistar a taça de campeão do Torneio. Os portões para o evento serão abertos às 17h30 e a operação contará com 30 voluntários e 150 Policiais Militares (PMAM). A previsão de término do Torneio é de 23h.

“A Arena da Amazônia pode ser considerada um estádio ainda jovem e que vem amadurecendo com o tempo. Em três anos evoluiu, mostrou que é capaz de receber grandes jogos, espetáculos e se fortalece a cada dia como multiuso. Temos muito a comemorar com esta nova idade e nada melhor do que a festa ser celebrada com o nosso futebol amazonense, através de um evento que já foi tradicional, mas estava esquecido. Estamos apoiando o resgate desta competição e convido a população a prestigiar”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

 

Pelo Torneio, cada time terá 15 minutos para eliminar o rival e passar de fase. Em caso de empate, a partida vai para pênaltis. Durante o intervalo de cada jogo, o público presente ainda poderá usufruir de sorteios de brindes e no telão do estádio será passado os melhores momentos da Arena da Amazônia, como Copa do Mundo, Olimpíadas, Torneio Feminino, Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, entre outros.

Os jogos

O Torneio Início do Futebol Amazonense foi disputado pela última vez em 2007 e teve o Princesa do Solimões como campeão. A exemplo das edições anteriores, os ingressos para a competição serão vendidos ao valor único de R$5,00 (cinco reais). O ingresso poderá ser adquirido na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, da Flavino Limongi, a partir das 14h.

A entrada das torcidas será pelo Portão D, também na Flaviano Limongi. Não será permitida a entrada de bandeira com hastes e as torcidas serão separadas por setores dentro da Arena da Amazônia.

Tabela

Jogo 1 – Fast Clube x Penarol

Jogo 2 – Nacional x Manaus

Jogo 3 – Princesa do Solimões x Holanda

Jogo 4 – Rio Negro x São Raimundo

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *