Com manobras radicais, 50 patinadores agitam Ponta Negra no Patins Street Brasil

patins

Desafiando a gravidade e proporcionando emoção ao publico. Assim foi o Patins Street Brasil, que aconteceu pela primeira vez em Manaus no sábado, dia 5, no Skate Park Ponta Negra. Reunindo 50 patinadores, a competição revelou os campeões e contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em mais de quatro horas de adrenalina, alta performance e manobras de puro radicalismo, os patinadores tiveram dois minutos por bateria para mostrar total intimidade com as rodinhas nas categorias Estreante, Iniciante, Feminino e Amador.

Na principal categoria da noite, Thiago Kabal, 31, ficou com a primeira colocação do Amador. Desbancando outros nove competidores, o apaixonado pelo esporte desde a infância executou manobras de alto grau de dificuldade e com o desempenho garantiu o topo mais alto do pódio. O segundo lugar foi ocupado por  Adenilson Souza e o terceiro ficou com Gilson Silva.

“Não errei as manobras. Tive muita consistência. Executei as manobras de alto grau de dificuldade no cano, fiz um Mistral, que é uma manobra com a parte de dentro do patins e consegui êxito. Faço isso desde que me entendo por gente e amo o esporte. Patins é um esporte saudável, é estilo de vida e estou feliz por esta conquista dentro de casa”, comemorou Kabal.

Um dos principais nomes do patins street do País, o baiano Alexandre Midula, 29, veio a Manaus para avaliar os atletas locais. Tricampeão brasileiro e sexto lugar no mundial de patins, o expert destacou a evolução dos atletas do Amazonas.

“A galera aqui tem um potencial muito grande e tem gente com nível muito alto, que já patina por muito tempo. Comparado com os atletas de fora, as técnicas estão iguais. O que é preciso mesmo é a modalidade para que cada vez mais possam ser revelados talentos, precisamos de base, pois eles que são o futuro do esporte. E gente boa temos aqui e este campeonato prova isso ”, destacou.

Pela categoria Feminino, Jessica Luna faturou o ouro e o segundo e terceiro lugar foram ocupados por Geovana Silva e Jessica Ramos, respectivamente.  Com apenas 12 anos, a medalha de prata chamou atenção dos competidores e de quase 600 pessoas que estiveram ao redor do Skate Park. Desde os 10 anos praticando o esporte, a jovem vem aprendendo com o pai Eliezer Netto a ser referência na pista.

“Estou há dois anos no patins. Meu pai me incentiva e sempre diz que caindo que se aprende. Já caí muito, mas nunca quebrei nada, apenas uns arranhões”, contou.

Com o ensinamento do pai, Geovana esbanjou velocidade e abusou de manobras nos corrimãos e nos caixotes. O primeiro lugar não veio, mas a pequena ficou satisfeita com o segundo no feminino e mostrou que vai dar muito trabalho nas próximas competições.

“Gosto de andar veloz. Como é um minuto, cada apresentação, eu tenho que andar com mais velocidade para fazer a manobra e aproveitar mais a pista”, disse a medalha de prata na etapa Manaus.

Evento volta em 2017

Para os organizadores do Patins Street Brasil o evento superou as expectativas e em 2017 a Capital será sede de importantes torneios da modalidade.   “O evento foi um sucesso. Estamos muito felizes pelo apoio do Governo do Amazonas que foi dado à competição. Tivemos aqui a principal revista de patins do Brasil transmitindo o evento ao vivo, temos uma pista muito boa e competidores de alta qualidade. Agora é esperar 2017, no mês de setembro, que Manaus vai voltar a sediar a etapa”, comemorou o organizador geral, Sérgio Deodoro.

vencedores-partins

Premiação da categoria Amador. Foto: Divulgação

Resultados

Estreante

1 – Ítalo Silva

2 – Carlos Vinicius

3 – Felipe Teles

 

Iniciante

1 – Ângelo Maik

2 – Igor Souza

3 – Wendel Castro

 

Feminino

1 – Jessica Luna

2 – Geovana Silva

3 – Jessica Ramos

 

Amador

1 – Thiago Kabal

2 – Adenilson Souza

3 – Gilson Silva

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *