Vila Olímpica de Manaus vai oferecer aulas gratuitas de Slackline

Wylstemberg Gomes

Um esporte que desafia e é indicado para todas as idades. Assim é o slackline, modalidade que será oferecida gratuitamente na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, todas as segundas, quartas e sextas, a partir do dia 15 de agosto, com aulas iniciando às 8h e seguindo até às 9h30. O curso recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O curso, que é semanal, vai contar com aulas práticas e teóricas ministradas pelo instrutor Roosevelt Bezerra, praticante da modalidade há quatro anos e meio. Junto com ele, mais dois estudantes de Educação Física, Alef Feitosa e Suzi Soares, reforçarão a instrução. Para o professor, o projeto visa mobilizar a prática do esporte no Estado e aumentar o número de praticantes.

“A ideia do curso é mostrar o esporte aqueles que ainda não conhecem e aprimorar os iniciantes. O slack vem crescendo muito e sua prática beneficia a saúde mental e física, melhorando o equilíbrio e a concentração. Tenho certeza que tem muito talentos para ser desvendados e este será o momento”, disse Roosevelt, ao falar sobre a aula que será oferecida.

“Será basicamente ensinar o aluno a fazer manobras e se equilibrar na fita elástica, nosso pensamento é ‘slack para todos’, por isso trago esse projeto sem cobrar nenhuma taxa e para todas as idades. No início, acho que o número de participantes será tímido, mas com o tempo e as pessoas sabendo que existe um curso, a prática vai despontar”, comentou Bezerra, ao ressaltar que as aulas são indicadas para crianças (a partir dos cinco anos), jovens e adultos.

Ainda segundo o professor, para quem está a procura de uma atividade física, o slack também é uma ótima opção. Isso porque, como os exercícios são em suspensão e a atividade usa apenas o peso corporal, a atividade é ideal para quem quer emagrecer e enrijecer os músculos.

“Para manter o equilíbrio, toda a força se concentra no abdômen e nas pernas. Por isso, o slack é um grande aliado para tornear as coxas e secar a barriga. Ou seja, é uma ótima opção para quem quer fazer uma atividade física divertida e com resultados positivos no dia a dia”, disse o instrutor, ao frisar que para realizar a atividade, o ideal é que a pessoa esteja de tênis ou descalço, assim pode se equilibrar melhor na largura de cinco centímetros da fita.

As aulas serão realizadas logo no início da Vila Olímpica, à frente da sede da Sejel. Não é necessária pré-inscrição, mas é pedido que no dia da prática a pessoa apresente a carteira de identidade ou qualquer documento com foto e esteja com roupas leves.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *