Arena da Amazônia é entregue à administração do Comitê Olímpico Rio 2016

arena-vasco

Time do Vasco, decidindo o primeiro turno do Campeonato Carioca deste ano contra o Flamengo, detém o recorde de público da Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia está, oficialmente, desde esta segunda-feira (27/06), sob administração do Comitê Olímpico Rio 2016. Começa agora a fase final de preparação do estádio para receber os jogos dos torneios de futebol, masculino e feminino, da Olimpíada do Rio de Janeiro.

A nova gestão da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou no estádio 17 jogos, desde fevereiro, entre amistosos, partidas oficiais e das categorias de base. A Arena recebeu 163,111 mil torcedores, que viram 58 gols.

“Tivemos as meninas do Iranduba na segunda fase do campeonato brasileiro feminino e na liga Sub-20, em que elas levaram mais de 17 mil à Arena. Sábado, o time Sub-20 do Fast foi o primeiro campeão Juniores da Arena”, lembrou o secretário da Sejel, Fabrício Lima.

A Seleção Brasileira, agora sob o comando do técnico Tite, joga na Arena em setembro, contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa 2018. Jogos do Campeonato Brasileiro e das seleções femininas estão previstos para o local.

O gestor de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante, garante que o estádio está sendo entregue cumprindo todos os encargos pedidos pelo comitê. “Tudo o que foi combinado foi feito. Agora o comitê começa a preparação de toda a parte de infraestrutura e correções de manutenção de equipamentos e toda a parte de sinalização da Arena. Devemos ter a Arena de volta a partir do dia 15 de agosto”, declarou Durante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *