Passagem da Tocha Olímpica em Manaus vai interditar T5 e mudar percursos de ônibus

Inaugurado em 2002, o Terminal 5 nunca havia sido reformado. Fotos: Semcom

O T5 será interditado temporariamente. Fotos: Semcom

Durante a passagem da Tocha Olímpica pela capital amazonense, no domingo (19/06), haverá alterações no tempo de viagem e no cumprimento do itinerário dos ônibus do transporte coletivo, além da interdição temporária do Terminal de Integração do São José (T5).

A chegada da chama olímpica está prevista para às 8h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde tem início o percurso de revezamento, por volta das 9h. Uma equipe de 22 fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acompanhará todo o trajeto orientando usuários que estejam nos pontos de parada e terminais de integração.

Na maior parte do percurso, os ônibus seguirão atrás do comboio aguardando a passagem da tocha, voltando a operação normal quando houver a liberação do tráfego na via.

Apenas na avenida Constantino Nery desvios de itinerários estão programados, esquema semelhante ao adotado nos últimos jogos na Arena da Amazônia. As linhas oriundas da zona Norte, que passam pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery, serão desviadas para a Djalma Batista. As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste, que normalmente passam pela avenida Pedro Teixeira e rua Lóris Cordovil, serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

 Interdição temporária do T5

Na etapa em que a tocha seguirá pela avenida Cosme Ferreira, a partir do Complexo Viário do São José, ocorrerá a interdição temporária do T5, por volta das 14h30. A medida que o comboio seguir pela avenida Autaz Mirim haverá a liberação das vias no entorno do terminal e a circulação dos coletivos entra em normalidade.

O percurso será finalizado no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, onde os ônibus circularão pelo mesmo itinerário dos veículos de passeio, na avenida Coronel Teixeira, nos moldes do funcionamento em dias de Faixa Liberada.

O diretor de transportes da SMTU, Thiago Balbi, explica que, somente se houver necessidade, os ônibus poderão circular até a rotatória localizada no entroncamento das avenidas Coronel Teixeira e Turismo e fazer o embarque/desembarque na área da barracas de coco. “Estaremos monitorando e atuaremos de acordo com a necessidade para que haja fluidez na circulação dos ônibus do transporte coletivo”, destacou.

A rota completa da Tocha em Manaus pode ser consultada no site do Rio 2016, pelo link https://www.rio2016.com/condutores-da-tocha–calendario-manaus-am-2016-06-19.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *