Food Truck Show reunirá os melhores em um festival de sabores, no Vieiralves

foodtruckshow

Os melhores food trucks e food bikes da cidade estarão reunidos no “Food Truck Show” nos dias 30 de abril e 1º de maio, a partir das 17h, na Rua Itanana, Vieiralves (ao lado do Empório Rodrigues). Os caminhões e bicicletas de comida irão oferecer aos amantes da boa culinária a informalidade da rua com o toque sofisticado dos chefs. O Food Truck Show terá um cardápio variado de sanduíches, salgados, massas, espetinhos de carne, sorvetes e doces para agradar os paladares mais exigentes e de todos os gostos.

Tayanna Rocha, do Poxa que Coxa, promete muita coxinha com os mais diversos recheios salgados e doces para o Festival. “Estamos animadas com o evento, será muito bom reunir essa galera num espaço legal e já estamos preparando um novo sabor para lançar no Food Truck Show.”, informou a proprietária.

Organizado pela Inovapromo, a estrutura do evento irá oferecer acesso gratuito, comodidade, shows com artistas locais e muita descontração para animar os frequentadores.

Para as crianças, o Food Truck Show reservou um Espaço Kids. Com a participação do Toque Gourmet Culinária, os pequenos irão se sentir verdadeiros mini chefs nas oficinas de cupcakes, pizzas e outras guloseimas. “As oficinas de culinária com as crianças serão uma atração à parte. Estamos preparados para recebê-los e promover muita diversão pra garotada.”, explicou a proprietária do Toque Gourmet Culinária, Camila Lima.

Pensando na solidariedade, o Food Truck Show terá a participação especial do GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer, que terá um espaço especial para venda de artesanatos, camisas, rifas e da tradicional Feijoada da Instituição que acontecerá em maio. “Estamos muitos felizes em participar desse evento e pela oportunidade em poder apresentar ao público o trabalho que realizamos com crianças da capital e do interior do Estado que estão em tratamento contra o câncer. Aproveitamos e convidamos a todos para comprarem a nossa feijoada que será vendida no Food Truck Show e ocorrerá no dia 14 de maio, no salão climatizado do Sesi.”, declarou a diretora Assistencial do GACC, Joyce Loureiro.

Conhecendo a história do Food Truck

O food truck ou caminhão de comida iniciou nos Estados Unidos. Em 2008, logo após a crise que atingiu o país, surgiu uma nova modalidade, o food truck gourmet. Os chefes renomados estavam sendo demitidos e viram nos food trucks uma opção viável de recomeçar com baixo investimento, oferecendo uma comida artesanal preparada com ingredientes de alta qualidade, a preços acessíveis e com a possibilidade de ir onde o cliente está.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *