Times da Salcomp Industrial e Silves Futebol Clube vencem a 1ª Copa Manaus de Beach Soccer

Com 63 jogos disputados, a 1ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer chegou à final neste domingo, 30, sagrando vencedores, pelo naipe feminino, o time da Salcomp Industrial e pelo naipe masculino, Silves Futebol Clube. A competição, iniciada no último dia 8, teve disputas às quintas-feiras e aos fins de semana, na praia do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Durante a premiação, os times campeões receberam troféus e os respectivos integrantes foram agraciados com medalhas de participação no evento, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“O torneio foi um sucesso. A sensação é de dever cumprido. Tivemos a oportunidade de ver os times jogando um futebol de areia bonito e limpo. Qualquer um que vencesse hoje seria merecedor”, declarou o coordenador da competição pela Semjel, Ozenildo Silva.

Prorrogação

A final entre Salcomp Industrial e Acec teve início às 17h e terminou em 3×3 no jogo regulamentar e foi definida na prorrogação após a camisa 31 do Acec, Ana Alice, empurrar contra o próprio gol, aos quatro minutos e meio, e selar a vitória da equipe do Distrito Industrial.

“Arrisquei algumas vezes e no último lance tive a felicidade de acertar o gol. A satisfação é muito grande. Ainda mais porque tive que operar o joelho e fiquei parada por quatro meses. Esse título ficará marcado na minha história”, afirmou a atacante do time Salcomp Industrial, Jocelma Freitas, 39, que é conhecida como “Selma”.

Virada

Já a disputa no masculino foi decidida entre a equipe favorita da competição, Escolinha Júnior Negão, e o time com melhor preparado físico, segundo os organizadores, o Silves Futebol Clube, que levou a melhor com placar final de 2×1.

No primeiro tempo, a equipe da Escolinha Júnior Negão saiu na frente com gol de Lucas Santos, que marcou aos 3 minutos. Logo no início do segundo tempo o time de Silves empatou com Ranielle e no último tempo, o número 7, Railson, definiu a vitória do Silves Futebol Clube.

“Foi inesquecível. Só quem participa de uma competição como essa sabe do que estou falando. O apoio da torcida foi emocionante e contribuiu bastante para buscarmos esse título. Dedico essa vitória a minha esposa”, diz Railson da Silva, 22, que marcou o gol que garantiu a vitória ao time do município de Silves, situado a 207 km em linha reta da capital.

Técnico da equipe campeã, Delvane Lopes, 39, elogiou a organização do evento. “A Copa Manaus de Beach Soccer foi muito bem organizada. Quero aproveitar para parabenizar a todos os envolvidos neste evento. Os jogos foram pura emoção. A partir de agora é só vitória. Gravem o nome do Silves Futebol Clube. Esses garotos vão longe”, avisou.

Sobre o evento

Dezesseis equipes em cada naipe, totalizando 32 times, foram inscritas na competição e se enfrentaram, inicialmente, em fase de grupos, cada chave com quatro deles. As partidas foram disputadas em três tempos de 10 minutos pelo feminino e pelo masculino em 12 minutos, cada.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o torneio foi um sucesso. “A primeira Copa Manaus de Beach Soccer nos surpreendeu pelo nível técnico dos participantes. Certamente iremos realizar outras edições. Temos como meta promover a qualidade de vida à população, por meio do esporte, e qualquer atividade que alcance esse objetivo nos deixará satisfeitos”, enfatizou.

Resultado

Final no Feminino

Salcomp Industrial 3 (1) x (0) 3 Acec.

Final no Masculino

Silves Futebol Clube 2×1 Escolinha Júnior Negão.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *