Amazonino, afinal, é ou não candidato?

É. Não tenho dúvida de que o atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, é candidato à reeleição, apesar de todos os desmentidos que tenha feito e ainda possa fazer, até o dia 30 de junho, prazo final para apresentar sua chapa.

Amazonino tem se revelado o político com mais habilidade para a  “guerra com a espada embainhada”, de que fala Sun Tzu, isto é, aquele capaz de vencer as batalhas antes que sejam iniciadas.

Foi assim em 1983, quando se tornou prefeito de Manaus indicado pelo ex-governador Gilberto Mestrinho;

Em 1987, candidato a governador, apesar do favoritismo da indicação de Manoel Ribeiro, prefeito de Manaus e eleito vice de Mestrinho, e da rebelião dos membros históricos do PMDB, partido de governador de então, que deu na candidatura Arthur Virgílio;

Em 1990, quando se elegeu senador tendo como adversária a professora Marlene Pardo, do PT, sem tradição política e sem votos;

Em 1992, quando brigou pela Prefeitura contra Mestrinho e Arthur Virgílio, mas contra a candidatura de José Dutra, um deputado federal com votação concentrada no interior;

Em 1994, quando enfrentou o radialista Nonato Oliveira pelo Governo do Estado;

Em 1998, contra um Eduardo Braga combalido pelo esforço de eleger Alfredo Nascimento, em 1996, e sem grupo político.

Em 2002, talvez, essa “mágica” tenha falhado quando Amazonino apoiou e elegeu Eduardo Braga seu sucessor, criando uma liderança capaz de suplantá-lo.

Em 2004, outra falha, outra derrota, ao subestimar a força política de Serafim Corrêa. O Governo deste, por sua vez, veio a se tornar o principal cabo eleitoral na vitória de 2008, que deu a Amazonino a atual administração na Prefeitura de Manaus.

Agora, diante do quadro político, Amazonino não sairia candidato para enfrentar Eduardo Braga. Quiseram os fados, porém, que o ex-governador fosse chamado para líder do Governo no Senado. Isso removeu o último obstáculo à candidatura da reeleição.

Bastaria, para retirar qualquer dúvida, que o leitor atentasse para as obras que serão inauguradas, até a eleição, por Amazonino.

A faixa de areia de 40 metros , perenizada, na praia da Ponta Negra, com calçadão de oito metros de largura, em pedra portuguesa, na beira do rio, iluminação feérica 24 horas/dia, dois campos de futebol etc., será entregue até o fim de abril.

A estrada ligando a Avenida das Torres à Grande Circular, na primeira etapa, e até o Alfredo Nascimento, na segunda etapa, percorrendo o igarapé do Mindu, vai desafogar o trânsito na Alameda Cosme Ferreira (Estrada do Aleixo) e será aberta ao tráfego até fim de maio, no máximo.

A segunda etapa da Ponta Negra, com uma rotatória na saída da Estrada do Turismo, está sendo tocada em três frentes de obras e inaugura até fim de setembro, dias antes da eleição.

Já viram como está aumentando o Leite do Meu Filho? E as carretas do Saúde da Mulher como estão circulando mais rapidamente?

Amazonino é candidato.

Veja também

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paulo silva disse:

    Você tem razão Marcos! O Negao e candidato! Ele tem meu voto!

  2. maria jose disse:

    Fala sério, de novo?? pelo amor de Deus vamos mudar povo de Manaus, até quando essa geração de politicos continuará manipulando nossa população?

  3. Everaldo Filho disse:

    Grande artigo, não se pode subestimar a força política do Prefeito Amazonino Mendes, por outro lado graças as mídias sociais o povo não se ilude com obras “eleitoreiras” as obras nada mais são do que o compromisso do Administrador Público viabilizando o bem comum, Ponta Negra é fácil, quero ver é dar jeito no Centro que está uma vergonha, e os bairros periféricos invadidos ou não, lá moram eleitores em potencial que em outubro com certeza optaram por sangue novo no Executivo. Essa é minha opinião…

  4. eusoal disse:

    O NEGÃO TEM EXPERIENCIA,E ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO,O ANTERIOR(SERAOFIM QUE DEIXOU A CIDADE AS TRAÇAS E ONIBUS VELHOS) NAO FEZ NEM O TERÇO QUE O AMAZONINO JÁ FEZ E TA FAZENDO PARA MANAUS.

  5. LIA disse:

    EU Não ACREDITO,Já está instalado o CAOS em todas as SECRETARIAS….SNIF,SNIF,SNIF……A SEMED é uma brincadeira!!!!