Moda pernambucana faz rodada de negócios em Manaus

Recife hoje é um dos maiores polos de moda do país – rivalizando com São Paulo, Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais – e uma mostra da produção pernambucana será apresentada em Manaus entre os dias 02 a 04 de novembro, das 14h às 21h, no Hotel Tropical Resort – Salão Rio Negro. Criações de 30 confecções especializadas em moda feminina, masculina, praia, intima, jeanswear, streetwear, bebê e infantil participarão do road show das Rodadas de Negócios da Moda Pernambucana.

Com formato de negócios da moda inovador, o showroom de negócios oferecerá oportunidade para que os lojistas de multimarcas, butiques, redes locais e regionais abasteçam suas vitrines com comodidade, flexibilidade de negociações e preços competitivos, desfrutando as melhores opções da moda pernambucana. As empresas que integram o road show foram convidadas a participar a partir de uma profunda análise de mercado que teve como principais quesitos qualidade, capacidade produtiva, comprometimento logístico e mercadológico. Entre as confecções expositoras, confirmaram participação 40 Graus, Dona Filó, Sport Company, Víndice, Fita Métrica, Scuderia, Fera Sur, Magdis, Cuecas ACR, Cuecas Tech, BR Jeans, Jeito Atual, Zapet Jeans, entre outras.


“Esta é uma oportunidade não somente para os lojistas de Manaus e região como também para representantes comerciais que desejam ampliar sua carteira de clientes e contatos, num verdadeiro network de negócios da moda”, revela a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, coordenadora das Rodadas de Negócios, que tem a realização do Sindivest PE, promoção do Sebrae/PE, apoio da FIEPE, AD DIPER, ASCAP, ACIT, ACIASUR, Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), – que em março de 2012 realizará a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana em Caruaru. Na última edição, realizada em agosto/ 2011, os lojistas manauaras abasteceram suas vitrines com mais de 50 mil peças, gerando aproximadamente 1 milhão de reais em vendas.

A consultora conta ainda que este showroom de negócios é também oportunidade para que os confeccionistas de Pernambuco conheçam o mercado nacional e desenvolvam suas coleções de forma personalizada para abastecer todos os tipos de mercados. “Paralelo ao road show na cidade, organizamos para os confeccionistas pernambucanos visitas técnicas ao comércio local, de modo a atendê-lo de forma correta e certeira, analisando o perfil de clientes e análise do comportamento do consumidor naquela cidade e região”, revela a consultora da J&B Consultores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *