29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Boletim médico aponta piora da função renal e elevação de marcadores inflamatórios de Bolsonaro

Publicado em 14 de março, 2026

Boletim médico aponta piora da função renal e elevação de marcadores inflamatórios de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora da função renal e elevação dos marcadores inflamatórios, segundo boletim médico divulgado pelo hospital DF Star na manhã deste sábado (14).

O quadro de Bolsonaro é considerado estável clinicamento e ele segue internado na Unidade de Terapia (UTI) Intensiva em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral, decorrente de broncoaspiração. Não há previsão de alta da UTI.

Bolsonaro foi internado na manhã de sexta-feira depois de um mal-estar durante a noite. Segundo Flávio, o ex-presidente “acordou com calafrios e vomitou bastante”. Ele deu entrada no Hospital DFStar, em Brasília, por volta de 8h50 (horário Brasília).

Bia Kicis

Mais cedo, neste sábado, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) foi até o hospital DF Star e, após conversar com a equipe médica, afirmou que Bolsonaro está bem, mas que a situação ainda inspira cuidados.

“O fato dele ter melhorado não significa que ele esteja bem. Ele estava muito grave e melhorou, mas é preciso deixar claro que a situação ainda inspira muitos cuidados, porque ele tem uma infecção, os dois pulmões estavam tomados. E agora, o tratamento tem que contar com a reação do organismo dele. Ele precisa ficar aqui, não sabemos ainda por quanto tempo. Mas ele está lúcido.”

Segundo Kicis, ela tinha uma visita agendada com Bolsonaro neste sábado na Papudinha, marcada há mais de um mês.

Veja o boletim completo:

O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral decorrente de episódio de broncoaspiração. Encontra-se estável clinicamente, porém apresentou piora da função renal e elevação dos marcadores inflamatórios. Mantém o tratamento com antibióticos e hidratação por via endovenosa, fisioterapia respiratória e motora, além das medidas de prevenção de trombose venosa. Não há previsão de alta da UTI neste momento.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.