05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Operação policial apura expulsão de moradores na Redenção

Publicado em 11 de março, 2026

Operação policial apura expulsão de moradores na Redenção

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Amazonas foi deflagrada nesta quarta-feira (11) no bairro Redenção, na zona Oeste de Manaus, para investigar a atuação de um grupo criminoso suspeito de expulsar moradores de suas próprias casas. A ação tem como objetivo cumprir 20 mandados de prisão contra investigados por envolvimento com tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região.

De acordo com as autoridades, até o momento duas pessoas foram presas durante a operação. As equipes policiais seguem realizando diligências no bairro para localizar os demais alvos e reunir provas relacionadas à atuação do grupo investigado.

PMs

As investigações tiveram início após familiares de um policial militar denunciarem episódios de ameaças, agressões e intimidações ocorridos ao longo desta semana. A partir das denúncias, as forças de segurança passaram a apurar a situação e identificaram indícios da presença de uma organização criminosa que estaria tentando se estabelecer na área.

Conforme apurado pelos investigadores, os suspeitos estariam pressionando moradores a deixarem suas residências para que os imóveis fossem ocupados por integrantes do grupo criminoso. A prática seria utilizada como forma de ampliar o domínio territorial na região.

Tráfico

A polícia também trabalha com a hipótese de que o controle das casas estaria ligado à expansão de atividades relacionadas ao tráfico de drogas no bairro. Ao assumir imóveis em determinados pontos da comunidade, o grupo poderia facilitar a atuação criminosa e dificultar a ação das forças de segurança.

Durante a operação desta quarta-feira, equipes das polícias Civil e Militar também realizam buscas em residências de suspeitos. O objetivo é localizar materiais que possam comprovar a participação dos investigados no esquema criminoso.

As diligências seguem em andamento no bairro Redenção e novas prisões não estão descartadas pelas autoridades responsáveis pela operação.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.