
Fotos: Divulgação
Paulo da Silva Tavares foi preso nesta quarta-feira (22) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de matar a ex-companheira, Larissa Araújo, de 28 anos, por asfixia. O crime ocorreu no último domingo (19), na residência da vítima, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito teria ido até a casa de Larissa no domingo com a justificativa de que buscaria um pertence pessoal que havia deixado no imóvel. Pouco tempo após a saída de Paulo, a jovem foi encontrada desacordada por moradores da região, que prestaram os primeiros socorros e a encaminharam ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Antônio Aleixo.
A vítima, no entanto, já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. A perícia técnica constatou que Larissa morreu por asfixia, e os investigadores apuram se um lençol e um travesseiro encontrados no local foram utilizados para sufocá-la.
As apurações indicam que o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento entre o casal. A delegada Ana Flora, titular da DEHS, informou que o suspeito foi preso no mesmo dia em que as investigações apontaram sua participação no homicídio.
“Ele foi localizado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado”, afirmou a delegada.
Paulo da Silva Tavares foi localizado e detido pelos agentes da DEHS ainda nesta quarta-feira e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a participação do suspeito.
O corpo de Larissa Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais que comprovaram a causa da morte por asfixia. A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias e encaminhá-lo ao Poder Judiciário.
#Homicídio, #Feminicídio, #Asfixia, #DEHS, #PolíciaCivil, #ColôniaAntônioAleixo, #Manaus
Veja mais notícias em Cidade