O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus emitiram nota de pesar pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira (19/01), no Estado do Rio de Janeiro. Também decretaram luto oficial por três dias.
O prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta, manifestou profundo pesar pelo falecimento do ministro do STF. “Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Manaus, o prefeito em exercício estende solidariedade e respeito aos familiares, amigos e a todos os manauaras e brasileiros que admiravam o brilhante magistrado pela relevante posição que ocupava no Judiciário nacional”, diz a nota.
De Bogotá, na Colômbia, onde viaja em missão oficial, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, enviou mensagem que homenageia Teori. “O ministro Teori Zavascki ocupava um papel muito importante neste momento grave da vida nacional. O Brasil perde um ilustre brasileiro”.
Teori tinha 68 anos, era catarinense natural de Faxinal dos Guedes e foi nomeado ministro do STF em 29 de novembro de 2012.
Governo
Em nota distribuída no final da tarde desta quinta-feira, o Governo do Amazonas lamentou a morte do ministro Teori Zavascki, em um acidente aéreo, e informa que “será decretado luto de três dias em respeito ao magistrado e professor brasileiro, que atuava como ministro do STF desde 29 de novembro de 2012”.