20/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Espanha não reconhece intervenção dos EUA na Venezuela

Publicado em 03 de janeiro, 2026

Espanha não reconhece intervenção dos EUA na Venezuela

A Espanha não reconhecerá uma intervenção dos EUA na Venezuela que viole o direito internacional, afirmou o primeiro-ministro Pedro Sánchez neste sábado (3), após as forças americanas capturarem o presidente venezuelano Nicolás Maduro em uma operação noturna.

Direito internacional

“A Espanha não reconheceu o regime de Maduro. Mas também não reconhecerá uma intervenção que viole o direito internacional e empurre a região para um horizonte de incerteza e beligerância”, escreveu Sánchez no X, após o presidente Donald Trump anunciar que os EUA administrariam o país sul-americano até que uma transição “segura” fosse concluída.

Sánchez também pediu a todas as partes que “pensem na população civil, respeitem a Carta das Nações Unidas e articulem uma transição justa e dialógica”.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.