06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Casal de pescadores sobrevive após ficar à deriva no rio Solimões por três horas

Publicado em 31 de dezembro, 2025

Fotos: Divulgação

Um casal de pescadores sobreviveu após ficar cerca de três horas à deriva no rio Solimões, depois que a canoa em que estavam virou durante uma tempestade, na tarde de terça-feira (30), na zona rural de Manacapuru, no interior do Amazonas. Para se manterem à tona, eles se agarraram a uma porta de geladeira que flutuava no rio.

As vítimas foram identificadas como Raimunda Lima, de 52 anos, e José Carlos Ferreira, de 61. Segundo o casal, o acidente foi provocado pela forte chuva e pelos banzeiros, ondas intensas formadas pela ação do vento, que acabaram virando a embarcação.

Mesmo com a passagem de outras embarcações pelo local, o casal não foi percebido. O resgate ocorreu no fim da tarde, quando uma lancha da Polícia Militar, que retornava de um atendimento no município de Anori, avistou os pescadores no meio do rio. Vídeos registraram o momento da aproximação da equipe.

De acordo com o subtenente Dernilson Barros, do 1º Grupamento da PM de Anori, a mulher já estava bastante debilitada no momento do resgate. O casal foi levado ao porto de Manacapuru, onde recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Geral da cidade. Raimunda permaneceu em observação, mas ambos passam bem.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.