
Foto: Márcio Melo/Seminf
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) segue avançando na modernização das redes subterrâneas de Manaus e executa a recuperação de um trecho da galeria profunda do boulevard Álvaro Maia, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. A intervenção foi iniciada após o rompimento da tubulação, provocado por um vazamento na rede da concessionária de água.
As equipes da concessionária do município foram notificadas e atuaram no local, fazendo a correção na tubulação de distribuição de água e esgoto. Em seguida, as equipes da Seminf trabalharam no trecho danificado da galeria subterrânea de águas pluviais.
O trecho concentra tubulações de diferentes concessionárias, incluindo a rede de gás, instalada abaixo da galeria da prefeitura. As equipes removeram os tubos antigos e deteriorados e implantam novas manilhas de concreto armado ao longo de cerca de 20 metros. O material mais resistente vai permitir maior fluidez e confiabilidade ao sistema de drenagem.
“Temos trabalhado diariamente para modernizar as galerias da cidade. No caso do boulevard, percebemos a necessidade de ampliar a estrutura para melhorar o fluxo das águas das chuvas. Nosso objetivo é garantir segurança para quem passa por aqui e reduzir o impacto das fortes chuvas, como determina o prefeito David Almeida”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Veja mais notícias em Cidade