
Duas pessoas morrem em ataque a tiros e incêndio em igreja mórmon no Michigan
Um homem de 40 anos atacou uma igreja mórmon em Grand Blanc, Michigan (EUA), neste domingo (28/9), matando uma pessoa e ferindo outras. Segundo as autoridades, ele dirigiu seu veículo contra a entrada do templo, entrou armado com um fuzil de assalto e atirou contra os fiéis. Centenas de pessoas participavam de uma cerimônia religiosa.
O caso acontece no mesmo dia em que morre Russel M. Nelson, o líder religioso mórmon, aos 101 anos.
Em seguida, ele teria incendiado o edifício. O suspeito foi morto pelas forças de segurança, e ao menos dez pessoas foram hospitalizadas. O incêndio foi controlado, mas as autoridades afirmam que novas vítimas podem ser encontradas na igreja.
O ataque foi classificado como “horrendo” pelo presidente Donald Trump, que sugeriu que se trataria de um atentado contra cristãos.
O FBI enviou agentes para apoiar a investigação, e o diretor da agência, Kash Patel, condenou a violência em local de culto. A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, também foi informada sobre o caso. Testemunhas relataram gritos e pedidos de ajuda durante o ataque.