
Foto: Divulgação
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) deu mais um passo na agenda de cooperação internacional ao visitar a montadora GAC, em Guangzhou, na China, nesta quinta-feira (25/09). A ação integra a estratégia brasileira de fortalecimento de parcerias em mobilidade elétrica, veículos autônomos e transição energética.
Durante a visita, a comitiva brasileira conheceu as instalações da fabricante, considerada uma das principais do setor automotivo global, e discutiu possibilidades de alinhamento tecnológico e regulatório. A expectativa é que a aproximação contribua para acelerar a implementação de soluções sustentáveis no Brasil e ampliar a competitividade da indústria nacional.
De acordo com o Inmetro, a cooperação internacional tem papel estratégico para consolidar avanços regulatórios, ampliar investimentos em inovação e estimular a troca de experiências entre países no campo da eletromobilidade.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial do Inmetro.
#Inmetro, #China, #GAC, #Eletromobilidade, #VeiculosAutonomos, #TransicaoEnergetica, #CooperacaoInternacional