Iranduba perde para Adeco-SP na final da Liga de Futebol Feminino Sub-20 com público recorde na Arena da Amazônia

adelco-final

Meninas da Adeco-SP comemoraram muito a conquista do título. Foto: José Rodrigues

Faltou pouco, mas ainda não foi desta vez que o futebol feminino do Iranduba, representante do Amazonas, conquistou o primeiro título nacional. Na decisão da 1ª Liga de Futebol Feminino Sub-20, sexta (24/06) à noite, na Arena da Amazônia, o time foi derrotado pela Adeco-SP por 1 a 0, gol de Beatriz, aos 34 do segundo tempo.

A decisão registrou recorde de público do futebol feminino, com 17.322 torcedores. “Foi um único lance”, lamentou o técnico do Iranduba, José Said. “Também levamos muito azar nas finalizações”, disse, uma vez que o clube passou o jogo inteiro acossando o adversário na defesa e acertando bola na trave.

O técnico da Adeco, Jonas Urias, lembrou que o recorde de público anterior era da partida Iranduba e Corinthians, com pouco mais de oito mil presentes, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. “Foram quase 20 mil pessoas no estádio e sair com a vitória dentro do jogo é um marco. É histórico. Nos sentimos em casa aqui em Manaus, nos trataram bem desde o avião e com certeza Manaus é a capital do futebol feminino”, afirmou, emocionado.

iranduba-final

O Iranduba lutou muito, mandou bola na trave e acossou o adversário, mas não conseguiu marcar

Aliança-Go vice sobre Vasco

A Aliança-GO venceu o Vasco por 2 a 1, na preliminar, ficando com o terceiro lugar da 1ª Liga Sub-20, marcando ainda no primeiro tempo, com a camisa 7, Vanessa. No segundo tempo, Nicole ampliou o placar. O Vasco ainda conseguiu descontar com Mariana, mas não conseguiu chegar ao empate.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *