
Foto: Márcio Melo/Seminf
Dando continuidade às ações do “Mutirão no Bairro”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já contabiliza a revitalização de mais de mil metros de calçadas no centro histórico da cidade. Em apenas 15 dias, áreas de grande circulação como a orla da avenida Lourenço da Silva Braga e a feira da Manaus Moderna receberam manutenção completa, garantindo mais segurança e acessibilidade para a população.
Os trabalhos contemplam desde a recuperação de passeios públicos até a implantação de rampas para Pessoas com Deficiência (PcDs), além da reestruturação de meios-fios e sarjetas. Ao todo, foram recuperados 1.845 metros de drenagem superficial em vias como a Lourenço da Silva Braga, rua dos Barés e rua Barão de São Domingos. Na avenida Getúlio Vargas, mais de 380 metros de calçadas foram revitalizados e outros 150 metros de meio-fio implantados.
“Revitalizar o centro histórico é devolver dignidade e qualidade de vida para quem vive, trabalha e visita essa região. A manutenção das calçadas pode parecer simples, mas é fundamental para a mobilidade urbana e para a valorização do patrimônio histórico da nossa cidade. O prefeito David Almeida tem nos orientado a intensificar essas obras e nós estamos firmes nesse compromisso”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A Prefeitura de Manaus segue com o cronograma de recuperação de passeios públicos em várias zonas da capital, com atenção especial ao centro histórico, área de intensa movimentação de comerciantes, clientes e turistas.
Veja mais notícias em Cidade