16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Idoso com insuficiência respiratória é resgatado pelo Dioa na zona rural de Manaus

Publicado em 11 de agosto, 2025

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Na manhã desta segunda-feira (11/08), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), realizou o resgate de um idoso, de 77 anos, em estado de insuficiência respiratória. O procedimento aeromédico foi feito na Comunidade Lindo Amanhecer, localizada na zona rural de Manaus.

O coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro, informou que a equipe foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o transporte aéreo do idoso. O percurso que por via terrestre levaria cerca de oito horas foi realizado em 44 minutos, aproximadamente.

“O Departamento de Operações Aéreas foi acionado, por volta das 8h, para realizar o resgate do senhor, que foi estabilizado no local e, após o trazermos, foi direcionado para uma ambulância do Samu e levado a uma unidade hospitalar”, explicou a autoridade policial.

O idoso foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na zona centro-sul da capital.

Acionamento

O Departamento Integrado de Operações Aéreas pode ser acionado por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e até mesmo do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), além do disque-denúncia da SSP-AM, o 181.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.