
Foto: Divulgação
Antônio Eugênio Rodrigues da Silva, de 43 anos, foi identificado como a vítima fatal de um disparo acidental ocorrido na tarde de sexta-feira (25), em uma área de mata no Ramal das Três Marias, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O autor do disparo foi um amigo da vítima, identificado apenas como Ivo, de 64 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu por volta das 16h, enquanto Antônio, Ivo e um terceiro homem participavam de uma caçada. Durante a atividade, Antônio Eugênio foi atingido de forma acidental por um disparo de arma de fogo efetuado por Ivo.
Após o disparo, Ivo teria buscado ajuda na comunidade mais próxima, informando o ocorrido. Com o auxílio de moradores, eles voltaram ao local onde a vítima havia caído. Após cerca de duas horas de caminhada por dentro da mata, encontraram Antônio Eugênio já sem vida.
O corpo da vítima foi removido pelos próprios moradores e levado até a comunidade no Ramal das Três Marias, onde posteriormente as autoridades foram acionadas. Quando a polícia chegou, o autor do disparo não estava mais no local. Familiares informaram que Ivo pretende se apresentar espontaneamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram acionadas para realizar a perícia na região onde o disparo ocorreu. A arma utilizada também será periciada.
A Polícia Civil do Amazonas abriu inquérito para apurar com mais detalhes as circunstâncias do tiro acidental, e aguarda os laudos técnicos para esclarecer se houve falha no manuseio da arma ou outros fatores que possam ter contribuído para o ocorrido.