30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dipirona 500 mg é suspensa temporariamente em unidades de saúde da Semsa

Publicado em 26 de julho, 2025

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa a suspensão temporária da dispensação do medicamento Dipirona 500 mg na forma de comprimido, após a identificação de que o lote adquirido, via processo licitatório, apresentou características fora dos padrões de qualidade exigidos.

Após a identificação do problema, a Semsa iniciou a adoção de medidas emergenciais para solução e restabelecimento, com a maior brevidade possível, do fornecimento do medicamento em questão, na rede municipal de saúde.

A empresa fornecedora já foi formalmente notificada, e o setor jurídico da Semsa está conduzindo os trâmites legais cabíveis, em conformidade com as normas dos órgãos de controle e vigilância.

A Semsa reforça ainda que os profissionais de saúde da rede municipal foram orientados a prescrever, quando necessário, medicamentos alternativos para dor e febre, já disponíveis em estoque, garantindo a continuidade da assistência à população.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.