Pleno do TJAM aprova promoção de magistrada para Vara Criminal da capital

Pleno do TJAM aprova promoção de magistrada para Vara Criminal da capital

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprovou na sessão desta terça-feira (8/7) a promoção da juíza Larissa Padilha Roriz Penna para a vaga de juiz titular da 11.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, pelo critério de Merecimento (Edital n.º 04/2025 – PTJ).

Na promoção para a unidade judicial, dentro do Processo Administrativo n.º 2025/000013068-00, na pauta do Pleno, também concorriam os juízes Diego Brum Legaspe Barbosa, titular da 1.ª Vara da Comarca de Humaitá, que obteve 91,60 pontos; Geildson de Souza Lima, titular da Vara Única do Careiro Castanho, este protocolou a sua desistência do processo de promoção na última segunda-feira (7/7). A juíza Larissa obteve 97,59 pontos.

Barreirinha

A magistrada, quando atuava na Comarca de Barreirinha, a 330 quilômetros da capital, lançou a Cartilha “Nossa dor não é brincadeira”, projeto inspirado nas ações de combate à violência contra a mulher e desenvolvida em parceria com artistas de Barreirinha e de Parintins, esta última comarca em que a juíza também atuou. Integrou ainda o corpo de autores de outras obras como Mediação e Conciliação – Aplicações Práticas para Resolução de Conflitos; e a Revista do Curso de Especialização em Direito Público, da Faculdade de Direito da UFC, com o artigo sobre “A Lei da Ficha Limpa e os princípios da proteção e da anualidade eleitoral”, dentre outras atividades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.