Em Juruá, trio é preso por furto à residência, receptação e tráfico

Em Juruá, trio é preso por furto à residência, receptação e tráfico

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, entre sexta-feira (04/07) e sábado (05/07), Lucas Souza da Silva, Josina Ferreira Bravino e Tamina da Silva Freitas, todos de 23 anos, pelos crimes de receptação, furto qualificado e tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas nos bairros São Francisco e Tancredo Neves, no município.

Delegado

Conforme o delegado Bruno Rafael, da 70ª DIP, as diligências iniciaram na noite de sexta-feira, quando a equipe de investigação recebeu a informação sobre um furto a uma residência do município.

“Em rápida ação, foi possível identificar que Lucas seria um dos receptadores dos produtos furtados e a autora do furto teria sido Tamina, que está grávida. O homem foi preso no bairro São Francisco, no mesmo dia em que o crime foi praticado”, disse o delegado.

Segundo o delegado, na ocasião do furto, a Tamina conseguiu entrar pelo buraco do aparelho de ar condicionado da casa e furtou inúmeros itens do imóvel.

Equipes policiais

“Na manhã de sábado, as equipes policiais conseguiram localizar a Tamina em sua residência, no bairro Tancredo Neves, com vários produtos do crime”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, a mulher é contumaz no crime de furto e, somente nos últimos 10 dias, ela foi presa três vezes pela Polícia Civil pela prática criminosa. Ela estava em prisão domiciliar desde o dia 29 de junho e, mesmo assim, continuou praticando os delitos.

Diligências

“Em continuidade às diligências, ainda no sábado, foi possível identificar que Josina, uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas em Juruá, teria receptado alguns dos produtos furtados por Tamina em troca de drogas. Ela também foi presa no bairro São Francisco”, relatou o delegado.

Lucas Souza da Silva responderá por receptação, Josina Ferreira Bravino responderá por receptação e tráfico de drogas e Tamina da Silva Freitas responderá por furto qualificado. Os três estão à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.