Vereador de Envira é preso por violência doméstica contra a companheira

Vereador de Envira é preso por violência doméstica contra a companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (04/07), mandado de prisão preventiva de um homem, de 52 anos, que atua como vereador na cidade, por ameaça, violência patrimonial e moral no contexto da violência doméstica contra sua companheira, de 27 anos. A prisão foi efetuada no município.

Vítima

Conforme o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, as investigações iniciaram em junho deste ano, quando a vítima compareceu à delegacia e contou que era constantemente ameaçada e agredida pelo homem, desde o início do relacionamento deles, em 2013, quando ela tinha 16 anos.

“Ela contou que o homem sempre apresentou um comportamento agressivo, tendo a agredido com tapas, chutes, murros e puxões de cabelo. A mulher relatou, ainda, que o indivíduo já proferiu várias ameaças de morte contra ela e contra pessoas com quem ela se relacionasse, caso eles terminassem, e ele também já chegou a humilhá-la na frente da filha deles, com palavras de baixo calão”, disse o delegado.

Envira

Segundo o delegado, recentemente a vítima retornou a Envira e ficou na casa de sua mãe. Sabendo disso, o homem foi até o local para levar a mulher para a sua casa e, diante da negativa dela em acompanhá-lo, ele novamente a ameaçou de morte.

“Tentando evitar que o pior acontecesse, a vítima acompanhou o homem até a casa dele, e três dias depois, sinalizou a ele que não queria mais continuar convivendo junto e disse que voltaria para a casa da sua mãe. De imediato, o autor ficou agressivo e pegou o celular da vítima e o jogou no chão e, também, quebrou o notebook dela”, relatou o delegado.

Agressão

De acordo com o delegado, a mulher, com medo de ser novamente agredida ou até mesmo morta, saiu do local e decidiu denunciar o indivíduo.

“A partir da denúncia da vítima, foram representados pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome do autor, que foram cumpridos na sexta-feira”, contou o delegado.

O homem responderá por ameaça, violência patrimonial e moral no contexto da violência doméstica e está à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.