
FICCO/AM cumpre mandados contra logística criminosa com envolvimento de facção do Amazonas
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagrou, no dia 3/7 , a 4ª Fase da Operação Torre, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, na cidade de Maceió/AL, no âmbito de uma investigação que apura a atuação da logística criminosa dentro do sistema prisional do Amazonas, com a disseminação de ordens internas e articulação entre presos e o alto escalão da organização.
A facção investigada em questão exerce influência dentro do sistema prisional, localizado em Manaus/AM, onde impõe suas próprias regras internas, promove a distribuição de recursos ilícitos a internos e comunicação entre os presos e a liderança da facção. O investigado seria um dos principais responsáveis por essa estrutura criminosa, atuando como espécie de gerente da organização dentro da unidade prisional.
Ação integrada
A ação foi realizada de forma integrada entre os órgãos que compõem a FICCO/AM e a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.
Deixe um comentário