Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer é recriada

Foto: Divulgação/Semjel

A Prefeitura de Manaus oficializou a recriação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que passa a substituir a antiga Fundação Manaus Esporte, por meio da Lei nº 409/2025, sancionada pelo prefeito David Almeida.

A medida marca o início de uma nova estrutura administrativa, com foco ampliado nas políticas públicas voltadas à juventude, fortalecimento do esporte de base, apoio aos atletas e fomento ao lazer nas comunidades.

Segundo o titular da pasta, Joel Silva, a criação da Semjel representa um avanço significativo. “Estamos reestruturando a forma como o poder público atua nessas áreas. A Semjel nasce com a missão de estar mais próxima da população, ouvindo as demandas das comunidades, valorizando nossos jovens e promovendo o esporte como ferramenta de transformação social”, disse o secretário.

A nova secretaria passa a gerir 19 centros esportivos distribuídos pelas zonas da cidade, além de coordenar eventos, projetos comunitários e campanhas educativas. A pasta também será responsável por políticas direcionadas à juventude, ampliando o alcance de ações em escolas, bairros e espaços públicos.

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já está em vigor. A equipe técnica da Semjel atua na transição da estrutura anterior para o novo modelo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.