
Policiais cercam o micro-ônibus e negociam a liberação das vítimas com os assaltantes. Foto: Leitor.
Três homens fizeram duas mulheres reféns, na tarde desta sexta-feira, durante assalto a um micro-ônibus da linha 807, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Após serem ameaçadas com facas, elas foram soltas por policiais militares, que prenderam os assaltantes Armerson do Carmo Cruz, 21, Krysthofan Luan Oliveira, 22, e o adolescente L.S.F, 14.
Segundo o relato do motorista Francisco Assis, ele apanhou os assaltante após um deles fazer parada para o veículo como um passageiro comum. Mais dois homens entraram, um deles conversando ao celular. Logo que as portas foram fechadas, eles anunciaram o assalto exigindo objetos e dinheiro.
“O primeiro exigiu que eu entregasse o celular e assim o fiz, mas ele me feriu com um golpe de faca e, em seguida, pediu que eu seguisse as orientações dele para guiar o ônibus, enquanto os outros ameaçavam os passageiros com faca e faziam as mesmas exigências, subtraindo os seus pertences. Nesse momento, avistei a viatura e decidi jogar o carro bruscamente em cima dela. Foi quando eles caíram pro fundo do veículo e todos conseguiram sair menos as duas senhoras”, relatou.
A equipe da viatura da 12ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) cercou o ônibus e acionou o Serviço Móvel de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para atendimento de emergência das vítimas e o Comando de Operações Especiais (COP) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).
Após a chegada da imprensa, conforme exigência dos assaltantes, eles liberaram as vítimas e se entregaram à polícia.
Veja o vídeo da prisão dos assaltantes do micro-ônibus: