06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Caprichoso faz ensaio eletrizante e aumenta expectativas para o Boi de Rua 2025

Publicado em 08 de junho, 2025

Caprichoso faz ensaio eletrizante e aumenta expectativas para o Boi de Rua 2025

Evento será realizado no dia 21 de junho e, este ano, terá saída dos bairros Palmares e Francesa (Foto: Michel Amazonas)

Uma noite de pura energia, tradição e emoção tomou conta do Curral Zeca Xibelão neste sábado, 7 de junho, quando o Boi Caprichoso realizou mais um Ensaio Show, reunindo a Nação Azul e Branca em preparação para o aguardado Boi de Rua, que acontecerá no dia 21 de junho, saindo de dois pontos: Palmares e Francesa.

O espetáculo contou com a presença do tripa Edson Azevedo Jr., do Amo do Boi Caetano Medeiros, da Marujada de Guerra, Raça Azul, toadeiros, CDC e Troup. A perfeita combinação entre tradição e paixão azulada emocionou o público e elevou ainda mais as expectativas para o Festival de Parintins.

Para o diretor de arena e conselheiro de arte Edwan Oliveira, o evento foi um verdadeiro show à parte.

“O Ensaio Show deste sábado foi fantástico! Uma energia muito positiva, com toadas de galera e um público apaixonado. Este foi o primeiro esquenta oficial para o Boi de Rua, que este ano terá um formato especial, saindo de dois pontos: Palmares e Francesa. Tenho certeza de que viveremos um dos maiores Bois de Rua dos últimos tempos”, afirmou Edwan.

Já o tripa Edson Azevedo Jr. destacou o clima de emoção e o compromisso com o espetáculo.
“Foi um ensaio muito especial. Estamos nos aquecendo para o nosso grande Boi de Rua do dia 21. A Nação Azul e Branca pode esperar um verdadeiro show, com a força dos nossos itens, da Marujada, do elenco inteiro. Estamos prontos para entrar no Bumbódromo com energia total e, se Deus quiser, trazer para o Curral o troféu de Tetracampeão”.

O Amo do Boi, Caetano Medeiros, também compartilhou seu entusiasmo. “As expectativas são as melhores possíveis. Estamos nos preparando intensamente para um festival grandioso. O Caprichoso vem forte, com muitas surpresas. Estar aqui com essa galera maravilhosa é fortalecer ainda mais a caminhada rumo ao tetra.”

A emoção tomou conta também dos torcedores. Para Irlan Carvalho, o Boi de Rua vai muito além de uma simples festa. “O esquenta já é uma prévia emocionante do que está por vir. Para mim, o Boi de Rua é sagrado. É onde extravaso todo o meu amor pelo Caprichoso. É sentimento puro, é tradição viva”.

Faltando menos de 20 dias para o grande espetáculo, o Caprichoso segue com ensaios intensos e com a preparação total para as três noites do Festival de Parintins 2025.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.