
Foto: Divulgação/ADS
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), iniciou, nesta quinta-feira (22/05), a avaliação da capacidade técnica da produção dos agricultores de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). O trabalho segue até sábado (24/05) e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da produção rural no município.
De acordo com a chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Denap) da ADS, Loiana Brito, durante a ação, a ADS avalia a aquisição de produtos, por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), e trabalha junto aos agricultores a participação nas intermediações comerciais realizado pelo Balcão de Agronegócios.
“Hoje iniciamos todo um trabalho de avaliação da capacidade produtiva dos agricultores de Borba, que abrange visita às propriedades rurais, orientações técnicas de comercialização para escoamento dos produtos, entre outras atividades”, informou.
A chefe do Denap explicou que a solicitação do município foi feita especificamente para a safra de melancia, com o objetivo de comercializar a fruta, por meio do Balcão de Agronegócios. A parceria entre o município e a ADS visa possibilitar a continuidade do avanço da produção rural e a venda dos produtos.
“Especialmente por ser um produto tão regional quanto a melancia, ele pode abrir portas para novas oportunidades, além de melhorar a renda dos agricultores e fortalecer o comércio do município”, concluiu Loiana Brito.
Deixe um comentário