PRF apreende carga ilegal de madeira em Humaitá

PRF apreende carga ilegal de madeira em Humaitá

O motorista, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá, onde serão adotadas as medidas cabíveis (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde desta quarta-feira (21), um transporte irregular de madeira na BR-319, no município de Humaitá, interior do Amazonas. Durante a abordagem, os agentes constataram diversas irregularidades na carga.

De acordo com a PRF, o condutor apresentou documentos fiscais e florestais que autorizavam o transporte de aproximadamente 24 metros cúbicos de madeira serrada. No entanto, a medição volumétrica realizada no local revelou que a carga transportada era de 30,78 metros cúbicos — volume superior ao permitido pela legislação.

Além do excesso, os policiais identificaram que parte da madeira era de espécie não declarada na documentação apresentada. Outra irregularidade constatada foi a omissão da placa do semirreboque que levava parte da carga, agravando a situação do condutor.

Diante das infrações, o transporte foi considerado ilegal e configurou crime ambiental. O motorista, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

A ocorrência também foi comunicada à Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) para apuração de possíveis infrações fiscais relacionadas ao transporte da madeira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *