
Foto: Divulgação/PC-AM
Policiais civis do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta sexta-feira (16/05), Patrícia Carvalho Rodrigues, 38, por envolvimento em um grupo criminoso responsável por depredar e incendiar um ônibus da linha 320 do transporte coletivo de Manaus. O crime aconteceu na segunda-feira (12/05), na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açú, zona oeste.
De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da unidade policial, as investigações tiveram início após a ocorrência dos crimes e a disseminação de atos de vandalismo em outros pontos da cidade, inclusive com a ameaça de novos ataques.
“Iniciamos as diligências para identificar os responsáveis. Por meio de farto material, consubstanciado em oitivas, imagens e vídeos, conseguimos identificar os líderes do movimento. Submetemos ao Poder Judiciário representações por prisão e busca e apreensão, medidas que foram cumpridas na manhã desta sexta-feira”, explicou o delegado.
Patrícia Carvalho Rodrigues foi presa em sua residência, na comunidade Vivenda Verde, também no bairro Tarumã-Açú. Ela responderá pelos crimes de dano qualificado, incêndio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Outras duas pessoas envolvidas no crime, identificadas como Ivanilde Daltro dos Santos, 52, e Wanderson Mendes Ferreira, 34, estão foragidas. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas, de forma anônima, pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Deixe um comentário