
Foto: Divulgação
Entre os dias 7 e 9 de maio, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) marca presença na Navegistic Navalshore Amazônia, considerada a maior feira fluvial da América Latina, realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A participação da universidade no evento é protagonizada por projetos de extensão do curso de Engenharia Naval.
No stand da UEA, o público pode conhecer de perto o trabalho das equipes de nautimodelismo Athenas, Navi e Jaraqui, além do Leviatã, um barco movido à energia solar. Os projetos são desenvolvidos por estudantes, com apoio de professores e parceiros, e representam iniciativas voltadas à inovação, sustentabilidade e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Naval, Eduardo Rafael Barreda del Campo, o objetivo principal da participação na feira é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas equipes e buscar apoio para sua continuidade.
“A ideia é divulgar esse trabalho que desenvolvem e, logicamente, buscar também patrocinadores para que possam construir os equipamentos. É de vital importância. Muitos dos nossos parceiros do curso — não só patrocinadores, mas também estaleiros e certificadoras — estão presentes aqui. É um momento para estabelecer laços e firmar novas parcerias”, destacou.
A reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, acompanhou a participação dos alunos e falou sobre a importância da presença da universidade em eventos estratégicos para o desenvolvimento regional. “A UEA tem o compromisso de aproximar o conhecimento científico e tecnológico das demandas da sociedade. Estar presente na maior feira fluvial da América Latina, com projetos tão relevantes, mostra a força da nossa universidade na formação de profissionais e na construção de soluções para a Amazônia”, afirmou.
Estiveram presentes no stand da universidade, o diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), Jucimar Maia Jr., e outros professores da unidade.
Deixe um comentário