Condenado a 13 anos de prisão por estuprar enteada em Roraima é preso em Manacapuru

Foto: Divulgação/PC-AM

Nesta quinta-feira (08/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 62 anos, por estupro de vulnerável da própria enteada, que na época tinha apenas 5 anos. Ele foi condenado a 13 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes em todo o país.

De acordo com o delegado John Castilho, da DIP Manacapuru, a violência sexual ocorreu em 1993 no estado de Roraima, e as investigações foram realizadas pela Polícia Civil daquele estado. Ao final, o Inquérito Policial (IP) foi encaminhado à Justiça, que condenou o autor em 2018.

“Por meio de levantamentos de mandados de prisão em aberto em Manacapuru, descobrimos que o autor estaria morando na cidade. Com base nessa informação, realizamos o monitoramento do indivíduo e conseguimos capturá-lo em sua residência no bairro Centro”, explicou o delegado.

O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *