09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em reunião com Prefeitura de Coari, Corpo de Bombeiros alinha implantação de base no município

Publicado em 31 de março, 2025

Foto: Paulo Bahia

O planejamento para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na cidade de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) foi tema de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (31/03), entre o comandante-geral da corporação, Orleilso Muniz, e o vice-prefeito da cidade, Emanoel Pinheiro.

A ampliação da cobertura do Corpo de Bombeiros no Amazonas ocorrerá por meio da implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP). O encontro ocorreu na sede do CBMAM, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

“O governador Wilson Lima determinou que possamos chegar no maior número de municípios possível. Quem ganha certamente é o município porque terá estruturas robustas do Corpo de Bombeiros em benefício da comunidade do município”, afirmou o comandante-geral da corporação.

O projeto vai implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. A iniciativa é uma ação integrada entre os governos Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública. Viaturas, equipamentos, capacitação de brigadistas e efetivo para comandar os grupamentos fazem parte do investimento do projeto.

Durante o mês de fevereiro, o CBMAM se reuniu com prefeitos e vereadores das cidades de Boca do Acre, Maués, Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Envira, Tefé e Manicoré, além de Tapauá e Jutaí durante o mês de março. O objetivo também era alinhar estratégias para a implantação de bases da corporação nessas cidades.

“Somos gratos porque Coari necessita do bombeiro militar para que a gente possa dar o apoio às demandas que existem no nosso município. Governador Wilson Lima, muito obrigado. Iremos fazer um grande trabalho em conjunto”, afirmou o vice-prefeito da cidade, Emanoel Pinheiro.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.