
Agricultores de São Sebastião do Uatumã recebem 10,7 mil mudas de castanha
Agricultores familiares de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus) foram contemplados com 10,7 mil mudas de castanha-do-Brasil, nesta sexta-feira (31/01). Realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a entrega beneficiou 71 trabalhadores rurais do município, que também tiveram acesso a uma demonstração de método de plantio promovida pelo órgão.
Conforme a gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes, a ação contemplou produtores das comunidades Estrada da Integração, Nova Jerusalém, Santa Helena, Santa Etelvina do Bacabal, Santana, Cubuacá, Caranauacá, São João Cucuiá, Lago da Velha, Leandrinho e Igarapé Açu. As mudas foram fornecidas pela Fazenda Aruanã, por meio de parceria entre o Idam e o Instituto Excelsa.
Técnicos
“Nossos técnicos continuarão a realizar visitas técnicas às propriedades dos agricultores beneficiados para acompanhar o desenvolvimento das mudas, com o intuito de sanar as dúvidas dos trabalhadores e promover as atividades por eles desempenhadas”, destacou a gerente.
Além de promover a produção de castanha-do-Brasil, Kerolly reforçou que a distribuição de mudas também visa proporcionar o reflorestamento de áreas degradadas e garantir uma renda futura aos agricultores, com a comercialização das mudas e beneficiamento dos frutos.
Logística
A logística das entregas foi realizada pelo Idam, em parceria com a Secretaria de Produção do município. As mudas foram adquiridas mediante a inscrição na UnLoc/São Sebastião do Uatumã no Programa Excelsa.
Deixe um comentário